15.10.22

Eu li "Uns papéis que voam" do Flávio José Cardozo

 

"Uns papéis que voam" é um livro de histórias, de contos, de crônicas... por assim dizer,  escritas com uma linguagem simples e de fácil entendimento, sendo até coloquial em alguns momentos.

Flávio José é um escritor de Santa Catarina, muito bem visto e reconhecido por outros literários de nosso Brasil, como Moacyr Scliar, por exemplo, que é quem faz a apresentação de tal obra.

Foi o primeiro livro de crônicas que eu li, dessas histórias curtas que não fossem poemas, achei interessante como o autor consegue fazer pequenos relatos do cotidiano que, em muitos casos, conversam com nossa realidade e, por consequência, faz-nos enxergar nos personagens as nossas próprias vivências.

A primeira crônica (Melhorou-la) já mexeu comigo, "{...} poxa vida, há quem subverta e até estropie a língua com mais graça - e de graça" e não é que é mesmo?! Pensei, outros textos também me chamaram atenção... Não fui cativada por todos os escritos, o que não quer dizer que você não seja, mas reconheço que, de maneira simples, Flávio José trata de temas grandes, traz lições de vida interessantes e nos leva à memórias de acontecimentos parecidos em nossas vidas, fazendo-nos refletir a partir do olhar dos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário