17.10.22

Eu li "Inúmera" da Daniela Galdino

 



"Eu tenho atalhos ainda não percorridos. 
Eu tenho palavras desgastadas e nulas.
Eu tenho uma voz penífera e cortante." 

Inúmera é o segundo livro de poemas da escritora, performer, poetiza, mobilizadora cultural, feminista e pesquisadora baiana Daniela Galdino - a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente - 💜
Tal obra organizada em cinco partes, traz à tona e procura captar as nuances desse majestoso universo feminino, com tudo de bom e de ruim que há. Fazendo-nos perceber nos personagens (eu-líricos) o nosso eu possuidor de desejos, por vezes proibidos, possuidor de abismos que servem de esconderijos e acima de tudo nos fazendo enxergar a nós mesmas como humanas, com sentimentos fortes. 

A linguagem poética de Galdino é bem direta, pode até assustar algumas pessoas, é fato, não espere pompons. Cada qual escolhe ao seu modo como quer apresentar sua arte, e nós, leitores, estamos aqui para conhecer tudo e de tudo. Tal livro é uma inspiração para uma indagação do que e de quem somos. vasculhando em nós mesmos, corpo e alma para para encontrar uma resposta, buscando nas palavras o nosso eu. 


E vocês, já leram? O que acharam? 

2 comentários:

  1. Que surreal, a obra, a resenha. Simplesmente incrível nuca li o livro, mas ao falar de tal forma despertou um interesse imenso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, quando tiver a oportunidade de ler me conta o que você achou. :)

      Excluir