15.10.22

Eu li "O Olho de Vidro do Meu Avô" de Bartolomeu Campos de Queirós

 




Primeira palavra depois dessa leitura: Surpreendente!!!

"O olho de vidro do meu avô" é um livro que tenho na minha estante faz muito tempo, mas nunca me interessei muito pra ler, nem sei por qual motivo. Pois bem, em uma organizada geral da vida, resolvi ler os livros que tanto pediam atenção, fiz uma lista, uma determinada organização para ler todos... sem falta. Aí chegou o dia de ler esse, nem tão pouco esperado, Bartolomeu..

Confesso, que não esperava muito da história, mas gente, como eu estava enganada! Há reflexões lindas ao longo de todo o texto, a leitura é super fluída e de minutos, acho que passei uns 30 minutos lendo e terminei o livro.
O autor consegue, surpreendentemente, de maneira bem simples, tratar de assuntos tão grandes como a família, a saudade... ao mesmo tempo que vai nos fazendo imaginar, junto com o narrador, os mistérios por traz do olho de vidro do avô dele, é uma leitura muito proveitosa, uma narrativa poética, cheia de significado e emoção! Leiam e surpreendam-se também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário