14.3.23

JANEIRO - Eu li "Poemas de se ler sem tempo" do Geraldino Brasil



Mais uma leitura desse primeiro mês do ano e, mais uma leitura rápida, foram 141 páginas lidas em dez minutinhos. O que dá para confirmar, de antemão, o título do livro, trata-se de um compilado de pequenos poemas no estilo haicai, escritos pelo poeta alagoano Geraldino Brasil (1926 - 1996). Sobre ele, foi um escritor que lançou várias obras o longo da vida e fez sucesso, sendo traduzido para outras línguas. Recomendo essa leitura para quem quer começar com calma, com algo leve. Dois haicais me chamaram a atenção, me tocaram bastante, na verdade. O primeiro "Espanto do menino" me fez refletir sobre como as enfermidades, as coisas ruins se tornaram normais no nosso dia, no nosso cotidiano, como nos adaptamos a elas.. a ponto de se tornarem parte da nossa rotina, como ver os meninos vendendo água nos semáforos, a senhora sentada ao pé do banco do Brasil em Garanhuns pedindo dinheiro, essas barbaridades que não eram para acontecer mas se acostumam a nossa vista. 


E, partindo para o meu lado escritor da vida, poetisa que sou, os escritos da página 34 também foram importantes pra mim, intitulado "Poeta" traz exatamente conclusões de uma poetisa iniciante, sobre a vida.

Vejam a força desse escrito, a veracidade dessas palavras; 



Nenhum comentário:

Postar um comentário